segunda-feira, setembro 26, 2005


Steve McCurry
Kabul, Afghanistan, 1992

MEDO
"o medo dos olhos que
me olham
na rua,

medo do que serei:
não me imagino ninguém
sólido,
só prevejo
terrores na madrugada
baça,
escrevendo urgências
de fuga...

só medo!
medo do tempo
gotejando
gelado,
no meu corpo transido,
pancada a pancada,
de uma noite sem
cor.

tremo em vertigens
de queda livre.
sou medo de tudo!
do sono,
do sonho, da vigília sombria,
medo da vida e da morte,
da noite e do dia,
medo de mim e dos outros,
e desta dor vazia.

nada mais.
sou só isso:
amontoado disforme
de terrores:
fragilidade puída
de moribundo,

farrapo seco
e um vento quente de agosto
está a trazer as chamas
para aqui."

António Maga

NE: Prometo que é o último texto depressivo... mas casou tão bem com a fotografia...
este poema é desta cor... pelo menos é assim que o vejo.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Estava agora mesmo a dar o nome ao meu blog - já que após muito tempo cedi às pressões e tropecei no ciberespaço -, quando vi que já alguém fizera a mesma opção. Não resisti e vim ver de que forma: uma óptima surpresa. :) continua.

8:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home