quinta-feira, fevereiro 05, 2004

A maior solidão é a do ser que não ama. A maior solidão é a dor do ser que se ausenta, que se defende, que se fecha, que se recusa a participar da vida humana.

A maior solidão é a do homem encerrado em si mesmo, no absoluto de si mesmo, o que não dá a quem pede o que ele pode dar de amor, de amizade, de socorro.

O maior solitário é o que tem medo de amar, o que tem medo de ferir e ferir-se, o ser casto da mulher, do amigo, do povo, do mundo. Esse queima como uma lâmpada triste, cujo reflexo entristece também tudo em torno. Ele é a angústia do mundo que o reflete. Ele é o que se recusa às verdadeiras fontes de emoção, as que são o património de todos, e, encerrado em seu duro privilégio, semeia pedras do alto de sua fria e desolada torre.

Vinicius de Moraes



NE: A solidão molda-me
Marca-me com o seu ferrete
Aguça-me o olhar
Faz-me sair de mim
Procurar os outros
Legar neles o que sou

Eu procuro os outros, é o que me vale!

1 Comments:

Anonymous Ronald said...

Nossa, vc é d+ me deu uma noção muito grande me identifico total/parcialmente com esse texto continue assim, vc me deu uma luz e me fez abrir os olho e me fazer enchergar que a pessoa é que é culpada pela própria solidão, eu tenho medo de sair de casa com a família pois já penso, vou me estressar e passar raiva e é exatamente o que acontece daí eu tomo a decisão de não sair mais de casa para lugares diferentes e passeios e daí me isolo de todos pra não sentir mais toda essa raiva e acabo sentindo solidão mesmo com tanta gente do meu lado, pois tenho medo de interagir, mas agora com seu texto fosse como um tapa na minha cara pra mim acordar. brigadão e continue assim vc vai ter muito sucesso! e invista em publicidade brow talentos assim não devem ficar escondidos!
Ronald Rodrigues Farias

11:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home